Quando criei este blog, escrevi aqui um texto sobre o percurso de vida que me levou a engordar... hoje, retirei esse texto porque no fundo ja nada disso importa!

Perder peso tem sido uma luta com altos e baixos, infelizmente com mais baixos, mas o importante é que continuo aqui e ainda nao desisti!

Quem me quiser acompanhar, veremos se é desta! Sejam bem vindos!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Refeiçoes de 24 de Maio de 2012

PA: leite de soja com cereais integrais
A: bifinhos de frango salteados com legumes
L: torrada de pao de mistura e leite com chocolate light
J: pescada assada e esparregado

***

Agua tenho bebido imensa!

O exercicio é a parte mais complicada, mas tenho que começar a empenhar-me nisso!

Aqui fica um artigo que encontrei sobre exercicios abdominais:



Fazer muito abdominais vai reduzir a minha barriga?Não! Fazer muitos exercícios, muitas series e muitos abdominais não irá reduzir sua barriga. Você só conseguirá reduzir a barriga, seguindo uma dieta, fazendo exercícios cardiovasculares, combinados com algum treinamento com pesos. É claro que ao fazer exercícios abdominais, você irá fortalecer seus músculos abdominais, mas eles não irão aparecer se tiver muita gordura sobre eles!

Esses modernos aparelhos que são vendidos atualmente são melhores que os exercícios abdominais comuns?
Não! Como dito antes um corpo definido, com bons abdominais, serão conseguidos com dieta, treino cardiovascular e treinamento com pesos! E não somente com aparelhos para abdômen! O que alguns desses aparelhos podem fazer é tornar mais fácil ou divertido os movimentos.

Eu preciso de altas/muitas repetições para ter melhores resultados?
Isto depende dos resultados que deseja. A principio você deve pensar nos músculos abdominais como qualquer outro músculo de seu corpo. Ou seja, eles só crescem e aparecem com treinamento pesado e, portanto baixas repetições (em torno de 12-15 repetições). Então se você quer grandes \”gomos\” de abdominais você deveria treinar usando carga em sua rotina de treino abdominal. Agora se você quer apenas endurecer e defini-los deveria fazer mais repetições (30 ou mais). Mas mesmo assim acrescentando resistência (peso) nos exercícios a medida que vai ficando mais fácil.


Devo treinar abdominais todos os dias?
Como pode ver na tabela acima, isso depende do seu objetivo. Porém independente disto, o ideal seria um intervalo mínimo de 48 horas entre as sessões/rotina de treinos, para garantir total recuperação muscular.

Como eu deveria comer para ter abdominais definidos?Se você quer ver seus abdominais definidos, deve se ater a diminuir sua gordura corporal e assim fazer os músculos abdominais aparecer! As principais dicas para isso são:
  1. Ajuste sua dieta para comer pelo menos 6 vezes ao dia (isto acelera seu metabolismo)
  2. Corte os alimentos que engordam facilmente (doces, frituras, molhos gordurosos e etc.)
  3. Coma principalmente carboidratos complexos (arroz integral, vegetais, cereais, legumes e etc.) eles mantêm a energia por mais tempo, evitando o acumulo de gordura.
  4. Aumente o consumo de boas gorduras (óleo de peixe, azeite, nozes e etc.)
  5. Evite margarinas, gorduras hidrogenadas e gorduras trans. Estas são as más gorduras.
  6. Coma mais proteínas de qualidade em cada refeição. (Frango, peixes, peru, soja e complementos de proteína)
  7. Beba pelo menos 2-3 litros de água por dia. (ajuda a queimar mais gorduras)
  8. Tente usar algum suplemento que ajuda na redução de gorduras, como CLA.
Planeje perder no máximo um kilo por semana, pois ao perder mais que isto, você provavelmente estará perdendo músculos. E ao perder músculos você vai tornar seu metabolismo mais lento.

***

Bjocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário